sábado, 24 de dezembro de 2011

'Abraça o que te faz sorrir.'





2011 não foi um ano lá muito bom. E o que me salvou, em meio a tantas coisas feias, foi a poesia.
Ela me tirou pesos, e me fez flutuar entre palavras lindas e pessoas mais lindas ainda.
Ela me deu de presente momentos de paz, e amizades de verdade.
E entre as coisas mais bonitas que ela me trouxe, uma amizade em especial me fez um bem imenso.
Eu poderia citar mil qualidades dela, além do sorriso lindo, da força que ela, apesar de parecer frágil, tem.
Porque, depois de tudo que ela viveu, ela poderia ser amarga e dura. Mas ela é doce. E leve. De uma beleza que vem lá da alma. 
E sempre disposta a ser o ombro, e sempre com as palavras mais lindas a dizer pra todo mundo. Dessas pessoas que chegam e a gente não quer que vá mais embora.
Tem facilidade em perdoar os outros, mas não consegue se perdoar. Carrega as culpas do mundo nas costas, e continua leve, ainda sim.
Não são muitas as pessoas que eu chamo de 'amigas'. Eu não gosto de banalizar essa palavra. Esse sentimento.
Mas ela, eu digo com todas as letras, é uma AMIGA linda, um presente de Deus, uma das coisas que valeram a pena viver em 2011.
E foi tão por acaso... entrei no twitter por acaso, depois no blog. Me apaixonei pelas palavras lindas, pela poesia de menina sonhadora e apaixonada pela vida, que não entra nas coisas, mas se joga, de corpo inteiro, com a alma toda.
Segui, conversei e até hoje lembro das nossas primeiras dm's (porque depois vieram milhares delas) onde ela disse: 'vontade de sentar com você no chão, comendo brigadeiro e conversando sobre a vida.'
Então assim, ela entrou no meu mundo, e se tornou uma das pessoas mais importantes pra mim.
Menina tecelã de doçuras e delicadezas. De coração gigante, e alma perfumada.
A Nanda que tanta gente ama, e que eu quero e vou levar pra sempre no coração.
Obrigada por tudo, amiga!
Pelas conversas na madrugada, lá no gt, por me entender mesmo quando eu estava visivelmente errada, por me ouvir e confiar em mim.
Obrigada por ter entrado na minha vida sem intenção de sair, e aceitar esse meu jeito assim, meio torto, de tentar cuidar de ti.

Porque, por muitas vezes, você não conseguiu evitar que a tempestade chegasse. Mas dançou comigo na chuva.


Te amo!


(Ps.: SEMPRE aqui.)


Karla Tabalipa

6 comentários:

  1. Que texto PERFEITO!
    Disse tanto sobre mim e ao mesmo tempo me fez querer ser A 'Nanda' pra receber essa tempestade coisas lindas. Teu dois mil e onze foi tão parecido com o meu, que foi como se eu tivesse escrito parte disso.
    Que coisa linda, fiquei de novo aqui, de sorriso largo. E coração cheio!

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas parecem mesmo destinadas a entrar em nossas vidas, porque quando você as conhece parece que ela sempre esteve por ali... é coisa de alma.
    Sei que me identifiquei de cara com o que vc escrevia, com seus tweets, com seu jeito doce e ao mesmo tempo tão firme. E é bem mesmo como vc descreveu acima, vc é reservada, não abre a porta do seu coração pra todas as pessoas que batem, mas pra mim, graças a Deus, você abriu e quando eu entrei no seu coração e vi tanta lindeza, eu pensei: não quero sair daqui nunca mais, porque nunca estive tão em casa, sabe?? O tapete era o mais macio, os móveis todos estilo coloniais, coisa mais linda. E eu pendurei uns coraçõezinhos e vc nem reclamou. Me deixou fazer casa dentro de vc, na sua vida, me acolheu, me defende, me mostra onde tô errando, mas sempre com carinho e me salva quando os abismos querem me devorar.
    Hoje você é sem dúvida umas das pessoas mais necessárias na minha vida.
    E acredite, vamos dançar muito na chuva, mas uma hora ela passa, dai a gente senta pra ver o arco iris enquanto come brigadeiro.
    Te carrego pra sempre.

    Obrigada por esse lindo presente!!

    Um beijo doce!!
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. só pra dizer que morri de lindeza.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Tão bom quando encontramos almas risonhas pelo caminho, não é?
    Beijos e luz**

    ResponderExcluir
  5. É engraçado ver como certas pessoas entram em nossas vidas com um propósito, como se estivessem pré-destinadas a estar ao nosso lado nos momentos cruciais. Engraçado ver pessoas chegando do nada e tomando um espaço enorme na nossa vida. E cada uma deixa uma marquinha à sua maneira, que ficará ali pra sempre.
    Seguindo o blog, adorei suas palavras.
    Beijos!

    ResponderExcluir