terça-feira, 26 de abril de 2011

Sabe os anjos da terra?




Dona Rosa é senhora espiritualizada.
Já passou cada coisa nessa vida...
“Deus não dá fardos pesados pra ombro fraco, minha filha.”
Os seus fardos, Dona Rosa, eu não aguentaria carregar.
Viúva. Já perdeu dois filhos. Deus que me proteja.
“Não perdi minha querida, devolvi pra Deus. Mas eles continuam sendo meus.
Você tem tanta vida. Moça bonita, inteligente. Bola pra frente.
Acorda cedo, abre a janela! Café quentinho e pão com manteiga. Coisa boa da vida é café da manhã e filho brincando na sala. Ocupa a mente. Cuida da casa, rega as flores. Tem flor na sua casa? Tem que ter minha filha. Flores servem pra colorir e perfumar a vida da gente.”
Acho que nada abala dona Rosa. Deve ser por causa da fé que ela tanto fala.
“Fé não é dizer que acredita. Fé é acreditar, entregar pra Ele e não ficar cobrando da vida o que você pensa que é melhor pra você. Deus age no tempo dele, e não no seu. Então espera sabe minha filha? Mas espera vivendo, fazendo acontecer.”
Dona Rosa tem filhos, netos, casa cheia e comida boa que ela mesma faz. Dona Rosa tem mãos de fada, e casa perfumada e colorida de flor. Dona Rosa tem olhar sereno e passado que dói. Mas o presente é de paz.
Tem as palavras certas, e um abraço reconfortante.
Dona Rosa sabe da vida. Não tem medo de chuva, porque já atravessou tempestades.
Dona Rosa disse que vai ficar tudo bem. Tudo em paz.
Se a senhora diz, dona Rosa, eu me aquieto e acredito.


[K]

Nenhum comentário:

Postar um comentário