quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sobre olhar pra dentro.





Deus nos livre dessa gente que está sempre se comparando a alguém, diminuindo o outro pra se sentir maior, desmerecendo o talento alheio, ressaltando nossos defeitos, ignorando as nossas qualidades.
Gente mais preocupada em (a)parecer do que ser. 
Às vezes você está ali, correndo contra o tempo, lutando pra superar a si mesmo, tentando reencontrar sua essência e reaprendendo a se amar, e no meio do caos você percebe que te colocaram em uma competição que você nem pediu pra estar.
Se é pra corrigir algo, que comecemos por nós mesmos. Aprendendo com os nossos erros, entendendo que o outro também é feito de falhas, e aceitando que temos muito a mudar e melhorar.

Ser é sobre esperar mais de si do que dos outros. É entender que não é apontando os erros alheios que o nosso sorriso vai ser maior, que os nossos momentos vão ser mais bonitos, que a nossa vida vai ser mais feliz.
Porque crescer é mais sobre olhar pra dentro de si, abrir mão do que não deu certo, jogar fora velhos hábitos e rotinas que não nos levam além do que já somos.

Deixemos que os outros sejam, e sejamos também. 

Inteir@s, intens@s, despreocupad@s com os julgamentos de quem não se sente em paz diante das nossas verdades.
E vamos seguir em frente, como sempre fizemos. De coração tanquilo e consciência em paz. 

Porque tem dias lindos nos esperando logo ali na frente.



K

Um comentário:

  1. As pessoas acham que são mais que os outros por terem um poder aquisitivo maior, ou por ser formado em algum curso. Isso não é válido, porque todos temos a mesma capacidade de ser e ter, basta querer. Beijos

    ResponderExcluir