sexta-feira, 3 de junho de 2011

6 anos ♥





Há quem pense que é fácil ser mãe.
E essas pessoas certamente não têm um filho.
Não é tão simples ajudar alguém a formar caráter.
Ensinar o que é certo ou errado, já que certo e errado são coisas tão relativas.
Não é fácil ter o coração fora do corpo, andando por aí, sem que possamos estar sempre perto.
E também não é fácil se ver cansada, estressada, com vontade de esquecer que o mundo existe, enquanto alguém te chama pra vida e te obriga e ficar de pé.
Ultimamente tenho melhorado muito, refletido, e pensado que se posso ser paciente e relevar o que outras pessoas me fazem, posso ainda mais ter paciência com alguém que sabe melhor do que ninguém me fazer sorrir.
Difícil ser a mãe perfeita. E entre todas as mães que conheço, não vi uma que não se culpe por não ter tido paciência em alguns momentos, por ter brigado, por ter desejado ficar um pouco sozinha.
Porque ser mãe é ser responsável por alguém o tempo todo, todos os dias.
É ter o pensamento longe, o coração apertado, e deixar o amor próprio de lado na maior parte do tempo.
É comer rápido, tomar banho mais rápido ainda. Dormir então...
Mas ainda sim, filho é benção, já dizia minha avó.
É amor que transborda. E sorriso que acalma. É abraço que traz paz.
E o meu pequeno vai fazer 6 anos.
Poucas são as pessoas que sabem do que já abri mão por ele. Do que eu já deixei de fazer e 'viver', pra ser mais presente na vidinha dele, pra acompanhar melhor o crescimento, cada passo, cada palavra, cada sorriso lindo.
E poucas pessoas sabem como ele me fez feliz esse tempo todo. Porque depois dele, nunca mais me senti sozinha.
Depois que ele chegou, eu entendi o que é amor incondicional, e isso, só quem é mãe entende o que é...  
E embora pareça clichê, eu garanto que todas as noites em claro, os dias sem balada com as amigas, os choros intermináveis, as tardes em clinicas pediátricas, e as minhas roupas sujas de baba de nenêm, não são nada quando o vejo dançando no coleginho com uma plaquinha de “eu te amo, mamãe” na mão.
Ou quando ele faz um gol na aulinha de futsal, e me olha dizendo que é pra mim.
E quando ele me olha e sorri, me abraça e me chama de linda e dorme segurando meu cabelo.
E como é lindo ver uma camisa de time de futebol toda suada jogada na cama, e pensar que meu menino está crescendo.
E agora ele me pede pra entrar sozinho no colégio. “Mãe, me deixa no portão, ta?” E eu fico lá, olhando ele entrar na sala, e tentando gravar essa cena na memória, pra lembrar pra sempre...
Mais do que um filho, eu ganhei um amigo. Que me elogia, incentiva e me ama, de verdade.
Ser mãe é lindo. E mesmo que não tenha sido uma escolha minha, eu sei que foi escolha de Deus pra minha vida. E ninguém sabe o que é melhor pra mim do que Ele. E meu filho é exatamente isso. Um presente que Deus me deu.


Seis anos... Apenas o começo de uma história feliz. Amém. (:


[K]

3 comentários:

  1. Karla
    este texto me emocionou, e muito!!!
    Ser mãe é isso ai...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me deixar aos prantos no meio da sala! =s

    Que texto lindo baby... além do choro compulsivo que está molhando o teclado do meu note enquanto escrevo, eu que nunca pensei muito na idéia de ser mãe percebi que estou perdendo um tempo precioso.

    Beijo e muuuuitas felicidades para o pequeno de olhos encantadores!

    ResponderExcluir