segunda-feira, 5 de março de 2012

Cadê aquela moça que acreditava?




Aí a moça se pega preocupada com o dia que mal começou. E corre pra lá e pra cá, pra dar tempo de cumprir todas as obrigações. 
E não para um pouquinho pra olhar o céu, sentir o cheirinho de café ou dar um sorriso pro vizinho.
E nunca foge dessa correria, e dessas responsabilidades sem fim, pra ouvir o barulho do mar, molhar os pés e afundá-los na areia.
'Porque tempo é dinheiro, e o sol só serve pra me fazer suar. E esse vento que bate no rosto, só me despenteia os cabelos.'
Aí a moça esbarra em milhares de impossibilidades, e reclama, e acumula preocupações. E continua sem lembrar que no fim do dia, ela pode deitar no sofá, e ouvir aquela música que resgata a 'moça que acreditava'. E esquecer os problemas, lendo Caio e Clarice, e abrindo os olhos pra ver que a vida pode ser bonita, quando a gente a enxerga com olhos de poesia.



Karla Tabalipa

16 comentários:

  1. A correria do dia-a-dia. Sempre assim!!

    Bjão e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e levei um trechinho pro meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  3. poxa, karla, mas que delícia começar a semana com palavras doces assim.
    e nada de aspartame, é doce de mel mesmo.
    beijos, sua linda.

    ResponderExcluir
  4. Ai Karla,

    Que delícia de texto. Fez a moça que acredita e até aquela que esqueceu de acreditar sorrir.

    Obrigada sempre pela sensação quentinha no coração sua linda.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Que doce... o que diferenciam as pessoas é a forma como elas olham para a vida e encaram os problemas, e a vida é realmente mais bonita com os olhos de poesia!

    Beijos, uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Karlinha.
    E nessa correria quem tem um tempinho de visitar teu cantinho, ganha o dia! E percebe que a vida pode ter mais sol !
    Um beijooo :*

    ResponderExcluir
  7. Tenho procurado aquela moça que acreditava. Vezenquando a gente se esbarra em uma página de Clarice, ou num poema velho, ou em algum cantinho aqui dentro, porque a única certeza que tenho é que ele mora por aqui, ainda.

    Você, Karla, é linda apenas por ser.
    Obrigada por me emprestar esses teus olhos-de-poesia, que brilham. Eu vejo daqui.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa linda.
    Quero ver a vida com olhos de poesia também *-*

    ResponderExcluir
  9. A gente tem que sempre se policiar para não cair nas armadilhas de uma rotina cheia de possibilidades de falhas para, então, poder acreditar em um dia repleto de possibilidades bonitas e imprevisíveis.

    Encontrei seu twitter, achei um doce e resolvi acessar seu blog. Não me arrependi, moça. Até usei uma das suas citações em meu blog (sempre mantendo os créditos, claro).

    Um beijo,
    Monique

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog ,Karla!!!Citei um texto seu no meu blog e estou te seguindo!
    Bjos

    http://espacoartesanall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. E você tem olhos sempre voltados para o céu, para as coisas que não são daqui - porque limpas e lindas demais.

    Te deixo um beijo estalado!

    http://mais-que-lacos-nos.blogspot.com/

    =*

    ResponderExcluir
  12. Oi Karla,
    Muito bom texto e retrata bem uma realidade que vivemos. Eu , por exemplo, vivo lutando para "ver" tudo com olhos da alma e saborear cada momnento da vida,apesar de toda a correria.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Ei Moça! vim conhecer seu mundo, sua poesia. Encantei-me com seus sorrisos, suas letrinhas combinadas. Beijos! Zi

    ResponderExcluir
  14. Ei Moça! vim conhecer suas letrinhas que juntas, são pura poesia! beijos Zí

    ResponderExcluir
  15. É verdade karla...e muitas vezes só assim...texto lindo e verdadeiro!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Tudo aqui é lindo e inspira poesia!
    Seguindo com prazer!
    Beijos

    Analine
    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir