quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pode sim.



Vivo lendo por aí (eu mesma já escrevi coisas do tipo) como uma mulher deve se comportar depois do fim de um relacionamento.
Não pode postar foto na balada porque quer mostrar ao ex que está feliz, mas também não pode postar Tati Bernardi e Caio Fernando Abreu no facebook, porque todo mundo vai saber que você está arrastando corrente.
Não pode namorar outro logo em seguida, porque ficar trocando de namorado como quem troca de calcinha (peguem na ambiguidade) não é coisa de moça decente. Mas ficar sozinha muito tempo também não, afinal mulher feliz é mulher AMADA (leia-se bem comida, segundo algumas moças sempre BEM resolvidas e sempre felizes que tem por aí...)
A verdade é que sofrimento não respeita regra e cada um reage de uma forma quando, no meio de um dia feliz, alguém resolve olhar na sua cara e dizer: acabou.
Geralmente fim e mágoa andam juntos e algumas pessoas não se contentam em terminar, elas terminam traindo, difamando, jogando no lixo tudo de bonito que foi vivido ao lado do outro.
E aí, gata, não há regra de bom comportamento pós pé na bunda que te impeça de dar indireta no fulano, de detestar a atual dele, (que virou o amor da vida do moço em três tempos, ou será que já era? Ou será que...)
Aí a gente chora sim. A gente passa o dia reclamando com as amigas, primeiro se culpa, depois culpa a ex dele, os amigos, o passado, o futuro, o trabalho, a faculdade, o inferno astral. A verdade é que não era pra ser, mas só depois de muito lamentar, passar a noite dançando pra esquecer, beber umas a mais, ler 10 livros em uma semana, se desmanchar em lágrimas vendo pela milésima vez aquele filme água com açúcar, é que a gente percebe que ele não era "o nosso cara" e que a relação até que durou demais. 
Mas enquanto dói a gente chora, e dane-se se o mundo perceber que estamos sofrendo. (Quem está sentindo a dor é você e é você que decide como expulsá-la aí de dentro.) A gente quer é colocar pra fora toda essa angústia de ver uma história chegando ao fim enquanto temos que esconder o amor que ainda existe em algum lugar do peito (que anda apertado de tristeza, saudade, ressentimento e muitas perguntas sem respostas.)
Chora mesmo. Desabafa mesmo. Se enche de chocolate, ouve música deprê, mas não esquece que passa. E quando passar você vai ser outra: mais forte, mais amada (por si mesma) e muito mais resistente a quedas.



K.

2 comentários:

  1. Perfeiiito, como sempre! Tô adorando essa onda de inspiração que voltou!
    Tomara que não passe. Tomara\!! :* Beijo xuxu

    ResponderExcluir